
O lendário jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar está sendo tratado contra uma forma rara de leucemia. O norte-americano sofre com a doença e, segundo a agência AP, afirmou que seu prognóstico para ser curado integralmente é muito encorajador.
Maior cestinha da história da NBA, Abdul-Jabbar está com 62 anos. O diagnóstico foi dado no último mês de dezembro, indicando que ele sofre de leucemia mielóide crônica.
Segundo o próprio jogador, os médicos lhe disseram que as chances de recuperação sem ter de tomar medidas drásticas são "muito boas". Atualmente, ele toma apenas remédios contra a doença, via oral.
O norte-americano explicou que procurou médicos depois de perceber que estava sofrendo com suores constantes. Ele veio a público falar sobre a leucemia para ajudar na prevenção do que é chamado de câncer no sangue.
"Eu fiquei com medo. A primeira coisa que perguntei foi: eu vou superar?", contou. "Geralmente sou muito reservado, mas uma pessoa como eu tem a incumbência de fazer o alerta às outras", explicou Abdul-Jabbar.
Nos Estados Unidos, a expectativa é de que existam, apenas neste ano, cinco mil casos de leucemia mielóide crônica. Cerca de 22 mil já sofrem com o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário