quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Kubica substituirá Alonso na Renault


A Renault anunciou a contratação de Robert Kubica para a temporada 2010 da Fórmula 1. O polonês de 24 anos vai substituir Fernando Alonso, que está de mudança para a Ferrari, onde será companheiro de Felipe Massa. A equipe francesa, no entanto, ainda não anunciou seu segundo piloto, aumentando os rumores da saída de Romain Grosjean.

Robert Kubica deixa a BMW Sauber, que vai se retirar da Fórmula 1 no fim da temporada. Contudo, os compradores da equipe suíço-alemã ainda tentam colocar o time para correr na próxima temporada, mas dependem da desistência de um dos atuais, após a recusa de abertura de uma 14ª vaga.

"Desde que Robert fez sua estréia em 2006, ele estava em nosso radar como um dos pilotos mais talentosos de sua geração. É ótimo tê-lo em um de nossos carros na próxima temporada. A equipe tem grandes esperanças e ambições para o futuro e sentimos que Robert terá um grande papel nestes objetivos", diz Bob Bell, chefe da equipe, em comunicado oficial.

Kubica estreou na Fórmula 1 em um teste com a Renault quatro anos atrás, quando foi recompensado pelo título da World Series de 2005. Mas a equipe francesa não ofereceu um contrato e ele assinou com a BMW Sauber.

"Estou muito feliz em correr pela Renault em 2010. Sinto que tenho uma conexão especial com a equipe, pois ela me deu a primeira oportunidade de andar em um carro de Fórmula 1. Divido com a equipe um forte sentimento de vitória e me sinto confortável no ambiente amigável do time. Estou muito motivado e otimista", explica Kubica.

O polonês conseguiu um pódio logo em sua terceira corrida e conseguiu sua única vitória no GP do Canadá de 2008. Kubica era esperado como um dos candidatos ao título deste ano, mas o mau desempenho da BMW Sauber atrapalhou. Além disso, a Toyota tentou contratá-lo, mas a Renault venceu a disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário