segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Massacre na NFL iguala recorde histórico


Em um dos maiores massacres de que se tem notícia na história da NFL, o New England Patriots atropelou o Tennessee Titans por 59 a 0 no início da noite deste domingo, debaixo de muita neve. O principal destaque da partida foi o QB Tom Brady, que fez seis passes para TD, sendo cinco deles apenas no segundo quarto, um recorde da liga para apenas um período de jogo. Os Patriots nunca haviam anotado 35 pontos em apenas um quarto e nunca tinham ido para os vestiários no intervalo com o placar marcando 45 a 0 a seu favor. Desde que as rivais NFL e AFL se fundiram formando a nova NFL em 1970, apenas uma vez foi registrado um placar tão elástico: em 1976, o Los Angeles Rams marcou os mesmos 59 a 0 sobre o Atlanta Falcons.

Foram 380 jardas para Brady, que comandou um ataque que fechou o jogo com 619 jardas, outro recorde do time. O WR Wes Welker também comemorou a melhor marca da carreira, com 150 jardas conquistadas em dez recepções, sendo duas delas para TD. No terceiro quarto, Brady foi poupado e deu lugar ao calouro Brian Hoyer, da Universidade de Michigan State, que teve a oportunidade de fazer sua estreia na NFL. Com o placar marcando 52 a 0, o novato mostrou confiança e acertou 9 dos 11 passes tentados naquela campanha, conduzindo o time por 52 jardas e anotando um TD terrestre de uma jarda para dar números finais ao jogo e completar a humilhação dos visitantes.

Enquanto New England se recuperou da derrota na última rodada e embolou a briga na divisão Leste da Conferência Americana, os Titans são a grande decepção da temporada. Depois de conquistar 13 vitórias em 16 jogos no campeonato de 2008, o time que comemora seu cinqüentenário em 2009 ainda não venceu este ano e agora acumula seis derrotas, sendo as três últimas por diferenças de pelo menos 20 pontos. Foi a pior derrota da história dos Titans, superando o placar de 61 a 7 diante do Cincinnati em 1989, quando a equipe ainda era conhecida pelo nome de Houston Oilers.

Em outros jogos da noite deste domingo, o Oakland Raiders marcou 13 a 9 no Philadelphia Eagles, o Arizona Cardinals passou pelo Seattle Seahawks por 27 a 3 e o Buffalo Bills surpreendeu ao bater o New York Jets na prorrogação por 16 a 13. Neste jogo, o QB Mark Sanchez, novato do time nova-iorquino, foi interceptado cinco vezes e agora já acumula dez interceptações na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário