segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Anderson Silva descarta lutar com Machida após humilhar Griffin


Depois de vencer de forma devastadora o norte-americano Forrest Griffin no UFC 101 na noite do último sábado, na Filadélfia, o brasileiro Anderson Silva voltou a ser destaque no mundo do MMA. Agora, ele já começa a pensar nas próximas lutas e em seu próprio futuro na principal competição de vale-tudo do mundo.

Sem adversários da categoria médio - onde é campeão desde 2006 e já tem cinco defesas consecutivas de título - 'The Spider' deve voltar ao seu peso de origem no próximo combate, mas também não descarta fazer outras lutas no meio-pesado.

E nessa categoria, os torcedores de MMA, e própria direção do torneio, já vislumbram uma possível luta entre ele e seu amigo Lyoto Machida, atual campeão. "Isso pode acontecer. Não apenas por dinheiro, é também sobre o Anderson provar que é o melhor, que pode garantir seu nome na história", disse o presidente do UFC, Dana White.

"Seria para fazermos as superlutas que os fãs querem ver. Estou sempre querendo promover grandes combates que os torcedores desejam assistir", completou o cartola.

Só que quem não pareceu gostar da idéia foi o próprio Anderson Silva, que mesmo depois de ver toda a vontade do 'chefe', fez questão de descartar esse confronto. "Lyoto é meu amigo, meu irmão e não há nenhuma chance de essa luta acontecer. Mas não só por isso. Lutar com ele seria um grande problema para mim", disse, de forma enfática.

O problema de Silva é que Dana White não se mostrou muito convencido com seus argumentos e seguiu insistindo em ver os dois amigos no octagon. "Isso não tem nada a ver com amizade. É sobre quem é o melhor. É uma competição contra outra pessoa. Não há nada de diferente de uma disputa de basquete ou futebol", explicou

"Se o Anderson continuar do ponto em que ele está, lutando entre os meio-pesados, eu vou realizar essa luta. Eu prometo a vocês que ela vai acontecer", seguiu o presidente do UFC.

Mas enquanto Anderson Silva não define se continuará ou não entre os meio-pesados do UFC, ele já tem praticamente definido o adversário de sua próxima defesa do cinturão dos médios. Em março de 2010, ele deve enfrentar novamente o norte-americano Dan Henderson, que no UFC 100, nocauteou o britânico Michael Bisping. O confronto depende apenas de 'Hendo' se recuperar de uma lesão para ser confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário