terça-feira, 18 de agosto de 2009

Francês de 23 anos substitui brasileiro na Renault


O francês Romain Grosjean será a partir desta terça-feira o segundo piloto da Renault, após a saída do brasileiro Nelsinho Piquet da escuderia do italiano Flavio Briatore. Grosjean, de 23 anos e até agora terceiro piloto da equipe francesa, estreará já neste fim de semana no GP da Europa, em Valência (Espanha), como confirmou a própria escuderia em comunicado.

"Estou muito empolgado e quero agradecer ao time por me dar essa chance. Eu já sonhava em ser um piloto de Fórmula 1 quando tinha sete ou oito anos e assistia às batalhas entre (Alain) Prost e (Ayrton) Senna na televisão. Tenho feito minha preparação da forma mais normal possível. Minha primeira corrida será uma experiência de aprendizado. É difícil estabelecer uma meta, então a prioridade é ficar confortável no carro, ganhar confiança no fim de semana e fazer o melhor trabalho que eu puder" disse o piloto ao site oficial da Renault.

Briatore, diretor-geral da Renault, disse estar encantado por estar dando a oportunidade ao francês de estrear na Fórmula 1. Para o italianom, Grosjean "é um jovem impressionante e com talento". Já o francês se mostrou orgulhoso com a oportunidade e qualificou sua estreia como especial, por acontecer ao lado de um piloto duas vezes campeão mundial, em referência ao espanhol Fernando Alonso.

Grosjean faz parte da equipe francesa desde os 18 anos e entre suas conquistas esportivas está o título francês da Fórmula Renault em 2006, sua nomeação como piloto do Programa de Desenvolvimento Renault e a vitória na geral da GP2 Asia Series em 2008.

A Renault comunicou em 3 de agosto a Nelsinho, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, sobre a rescisão do contrato. O piloto brasileiro não tinha conseguido nenhum ponto na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário