quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Barcelona negocia com ex-corintiano que está na Ucrânia


Considerado uma das grandes revelações do Corinthians nos últimos anos, o meio-campista Willian durou pouco na equipe principal do time alvinegro e, em agosto de 2007 foi negociado por US$ 19 milhões com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mesmo no Leste Europeu, o garoto continuou apresentando um futebol de alto nível e, agora, é cobiçado pelo atual campeão continental: o Barcelona.

Segundo o diário catalão Sport, Pepe Costa, membro da comissão técnica do Barcelona, tem mantido contatos constantes com os representantes de Willian para se informar sobre as condições atuais do ex-corintiano. E avalizou a contratação do atleta pela equipe espanhola.

De acordo com a publicação, Willian foi qualificado como um jogador com "futuro esplêndido, técnico, rápido e com excelente arremate de fora da área". Por isso, foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola, que o vê como opção para o lugar de Juan Mata, não liberado pelo Valencia.

"Vir para a Ucrânia não era exatamente o que eu queria, mas a proposta foi muito boa e sou grato ao Shakhtar pela oportunidade. Agora, no entanto, acho que chegou a hora de respirar novos ares", disse Willian ao jornal catalão, confirmando que conversará com a direção ucraniana para obter sua liberação.

A intenção do Barcelona é fazer uma proposta vultuosa para tirar do time não apenas o ex-corintiano, mas também o lateral direito Dmytro Chygrynskiy. O problema é que o presidente do clube ucraniano, Rinat Akhmetov, pede 30 milhões de euros apenas por Willian, valor que os espanhóis não parecem dispostos a aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário