sexta-feira, 4 de setembro de 2009

'The Doctor' Valentino Rossi explica porque rejeitou substituir Massa na Ferrari


O piloto Valentino Rossi, da MotoGP, confirmou nesta sexta que recebeu proposta da Ferrari para substituir Felipe Massa até o fim deste ano, e explicou o porquê de não ter aceitado a oportunidade que a escuderia italiana queria lhe dar. A razão principal foi física.

- Conversei com Domenicali (dirigente da Ferrari), mas tinha dois grandes problemas. O primeiro é o pescoço, porque eu não sei se seria capaz de terminar a corrida com meu pescoço. Monza (onde será o GP da Itália) não é tão estressante para o pescoço, mas ainda precisa de grande esforço. E também porque estou lutando pelo título da MotoGP. A corrida em Monza seria muito cansativa e é melhor ficar na MotoGP – disse ao site “Autosport”.

Rossi explicou ainda que, antes de conversar com Domenicali, ele já relutava em aceitar uma possível chance na Fórmula 1 a essa altura da temporada.

- Ir para a Fórmula 1 sem testar o carro é mais arriscado do que divertido. Não é possível chegar lá e fazer todo o trabalho para entender o carro em apenas três dias – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário