quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O maior jogador de Basquete da história vai às lágrimas no Hall da Fama


Michael Jordan, considerado por muitos o melhor jogador de basquete de todos os tempos, conquistou finalmente seu espaço no Hall da Fama do Basquete nesta sexta-feira.

Jordan ingressou na lista de homenageados ao lado dos ex-jogadores David Robinson e John Stockton, além dos técnicos Jerry Sloan e C. Vivian Stringer.

Sem nenhuma surpresa, Jordan foi o centro das atenções. "Ao contrário do que vocês acreditam, não sou só eu que estou indo para o Hall da Fama", disse Jordan, que liderou o Chicago Bulls à seis títulos da NBA, em coletiva de imprensa.

"É um grupo de (jogadores) e estou orgulhoso de ser parte deles e, acredite, me lembrarei deles tanto quanto eles se lembram de mim".

Perguntado sobre seu feito mais especial no basquete, Jordan disse: "É tão difícil. É como perguntar 'quais dos seus filhos é o melhor filho?'".

"Tive tantas conquistas excelentes, tantas jogadas espetaculares, grandes jogos, cestas que ganharam partidas. É difícil para mim escolher um".

Emoção e lágrimas

Muito emocionado e em meio à lágrimas, Jordan, que conquistou seis títulos da NBA pelo Chicago Bulls e duas medalhas de ouro olímpicas pelos Estados Unidos, precisou de alguns minutos para se recompor e começar o discurso de agradecimento.

"Durante toda minha carreira eu tentei demonstrar que merecia chegar ao Hall da Fama e consegui alcançar esse objetivo sem que restasse qualquer dúvida" disse o jogador, destacando o valor que tiveram companheiros para que ele pudesse chegar onde chegou.

"Formamos equipes vitoriosas e fantásticas com jogadores como Scottie Pippen e o resto dos companheiros que me deram toda a ajuda do mundo", assinalou Jordan, destacando o companheiro de Chicago Bulls e seleção olímpica.

O homenageado agradeceu também aos treinadores, afirmando que "de Phil Jackson recebi, como na universidade, de Dean Smith, todo o apoio mental para que fosse a cada dia mais forte".

Jordan destacou o apoio de sua família, mas especialmente de sua mãe que, segundo ele, ainda segue dando os melhores conselhos de como deve se comportar na vida.

"A todos, muito obrigado, por haver feito possível que hoje tenha podido estar aqui, entre os grandes de todos os tempos do basquete profissional, que foi minha vida", acrescentou Jordan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário