quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Messi procura estabilidade na Seleção como tem no Barcelona


O argentino Lionel Messi tem um enigma para resolver, em pouco tempo. O jogador não consegue render pela Argentina da mesma forma que brilha pelo Barcelona, tal como fez na terça-feira na goleada sobre o Racing Santander pelo Campeonato Espanhol.

Atingir esse nível em campo pode ser crucial para que seu país conquiste uma vaga na Copa. Hoje na quinta colocação nas eliminatórias, a seleção enfrentará Peru e Uruguai nas últimas duas rodadas.

Messi reconheceu que precisa melhorar suas atuações pela seleção. "Uma coisa é jogar no Barcelona, pela Argentina é bem diferente. Quero render na seleção como no time, e sei que preciso conseguir", disse.

Apesar das más atuações da equipe treinada por Diego Maradona."Vamos à Copa. É o que queremos e vamos lutar por isso", disse o craque em uma entrevista coletiva no centro de treinamentos do Barcelona, após os dois gols marcados contra o Racing.

"Eu só não vou ganhar uma partida sozinho, isto é responsabilidade de todos que estão na equipe", afirmou o jogador. "É diferente treinar todos os dias do que se juntar em dez, 15 dias e jogar duas partidas. Ainda se está buscando o jogo da equipe. O importante é se classificar para a Copa do Mundo de 2010, estarmos tranquilos e, depois, se preparar bem. É preciso tempo e trabalho", comentou.

Messi desmentiu os rumores que apontam para supostas brigas com o técnico da Argentina, Diego Maradona, ao dizer que sua relação com o treinador é "bárbara". "A relação com Diego é bárbara. Ninguém está brigado, é exatamente o contrário e não só comigo, mas com todos", dissei. "Trabalhar com Maradona é impressionante por causa do tratamento que dá os jogadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário