quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lenda do boxe nem pensa em aposentadoria


Evander Holyfiel é uma das maiores lendas do boxe. E, aos 46 anos, ainda não considera encerrada sua missão dentro dos ringues. O norte-americano deixou claro que ainda não está aposentado e, para dar mais vida ao famoso nome, está até desfilando um novo apelido: "Lean Green Fighting Machine".

"Eu vou fazer tudo o que puder para combater o aquecimento global", disse o lutador à agência AP, mostrando sua preocupação com o meio ambiente. "Vou ver como posso ajudar e darei apoio para que outros também o façam."

Um anúncio formal desta nova luta de Holyfield será feito na sexta-feira. Ele terá parcerias em que tentará erguer bandeiras como a do uso de energia solar. "Uma missão dessas precisa de alguém que seja reconhecido. Nós temos de nos unir para salvar o planeta."

Quatro vezes campeão do mundo entre os pesos pesados, Holyfield enfrentou dificuldades financeiras mas afirmou que superou os problemas. Já o boxe passa por um momento menos equilibrado, já que ele perdeu seus dois últimos combates. O último, em decisão muito polêmica, por pontos, contra Nikolay Valuev, campeão pela Associação Mundial de Boxe. Desistir? Ainda não.

"Eu serei o campeão do mundo. Tenho certeza de que no próximo ano eu serei campeão", afirmou ele. Não há rivais para isso ainda, mas ele espera ter um combate em novembro na Coreia do Sul, contra oponente ainda não anunciado.

Os grandes objetivos do lutador são aumentar o recorde de títulos conquistados entre os pesos pesados e bater a marca de George Foreman como o mais velho campeão. O compatriota conquistou cinturão aos 45 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário