sábado, 18 de julho de 2009

Adebayor deixa o Arsenal e acerta com o Manchester City


O Manchester City confirmou neste sábado a contratação do atacante Emmanuel Adebayor. de 25 anos, por intermédio de nota em seu site oficial. O togolês foi comprado ao Arsenal por 25 milhões de libras, algo em torno de R$ 78,8 milhões, segundo a imprensa da Inglaterra. A chegada do jogador ao City of Manchester Stadium foi presenciada por 300 torcedores. Ele segue para a África do Sul, onde a equipe faz pré-temporada.

Adebayor deverá receber 150 mil libras por semana, aproximadamente R$ 472 mil, por um contrato de cinco anos. No novo clube, o atacante usará a camisa 25, a mesma que ele vinha utilizando no Arsenal.

Em entrevista ao site oficial do City, Adebayor, que vinha sendo pretendido pelo Milan, diz o que espera do novo desafio.

- Eu me senti querido e especial na minha chegada. Não vejo a hora de jogar para os torcedores do Manchester City e mostrá-los o que posso fazer. Eu nasci para jogar futebol e é isso que quero fazer aqui. Eu vim para fazer história neste clube. Foi o que a diretoria me disse e não vejo a hora de começar colocar isso em prática - afirmou.

A melhor temporada de Adebayor na Inglaterra foi em 2007/2008, quando ele começou 36 jogos como titular e marcou 34 gols. O técnico do City, Mark Hughes, garante que o clube fez um grande negócio.

- Adebayor tem sido um dos principais atacantes da Premier League desde que chegou à Inglaterra, e nós estamos empolgados com sua contratação. Ele vem para dar mais força ao nosso ataque. É versátil, forte, rápido e ágil com a bola - disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário