segunda-feira, 6 de julho de 2009

Roger Federer o maior vencedor de todos os tempos


A imprensa inglesa, ainda um pouco decepcionada por não ter visto um britânico conquistar o torneio de Wimbledon, saúda nesta segunda o campeão Roger Federer como o melhor tenista de todos os tempos.

Federer conquistou o torneio londrino pela sexta vez após uma final épica contra o americano Andy Roddick, superando ainda o recorde de títulos de Grand Slam (15) que pertencia ao americano Pete Sampras (14).

- Que mais se poderia pedir de uma final? Vários recordes foram batidos, houve uma reunião de lendas, uma competição sem agressão, um respeito mútuo e uma tarde perfeita e ensolarada, ao contrário do ano passado, quando a final foi interrompida pela chuvia. Federer tem que ser considerado o melhor tenista de todos os tempos - diz o "Times".

Mas a imprensa inglesa também destaca os méritos do adversário, Roddick, que teve um grande desempenho e ficou muito perto de conquistar seu primeiro título em Wimbledon.

- Que partida! Que adversário! Que campeão! - afirma o "The Sun".

O "Daily Mail", por sua vez, destaca:

- Foi o auge da temporada de Roddick, talvez de sua carreira.

No "Guardian", um analista opina que o jogo demonstrou a força física e mental de Federer.

- Proclamar Federer o melhor jogador de todos os tempos é estatisticamente uma evidência e uma obrigação moral - completa o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário