terça-feira, 28 de julho de 2009

Keirrison é emprestado e atuará por 1 ano no Benfica


Keirrison defenderá o Benfica na próxima temporada. Nesta terça-feira, o clube português confirmou a contratação do ex-atacante do Palmeiras, emprestado pelo Barcelona por um ano.

O Benfica enviou uma nota à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) confirmando a negociação com o brasileiro. Pelo acordo, haverá a possibilidade de o vínculo ser renovado por outros 12 meses.

Keirrrison já viajou para Portugal e deve ser apresentado oficialmente ainda nesta noite. Ele se tornou o terceiro jogador contratado pelas Águias para o ataque. Antes dele, o clube havia se reforçado com Javier Saviola e Weldon, ex-Sport.

Com atuações destacadas pelo Coritiba, Keirrison, de 20 anos, defendeu o Palmeiras durante o primeiro semestre. Em uma polêmica transferência, o atacante fechou com o Barcelona em uma negociação de 14 milhões de euros.

O valor da transação pode subir para 16 milhões de euros, de acordo com o número de jogos na equipe espanhola. Dessa quantia, 20% irá para o Palmeiras; o restante será destinado à Traffic, responsável pela venda dos direitos do atacante.

Keirrison, que assinou contrato por cinco temporadas com o Barcelona, teve cotada a possibilidade de defender o Valencia por empréstimo. A transferência dele faria parte de um acordo que possibilitaria a vinda de David Villa para o Barça, mas as conversas não avançaram.

Um comentário: