segunda-feira, 20 de julho de 2009

A escuderia Toro Rosso apresenta Jaime Alguersuari como novo piloto da equipe


A escuderia Toro Rosso anunciou que a partir do próximo fim de semana, no Grande Prêmio da Hungria, Jaime Alguersuari será piloto da equipe junto com o suíço Sebastian Buemi. Com isso, se transformará, aos 19 anos e quatro meses, no piloto mais jovem da história a participar de um GP.

Mesmo chegando à categoria máxima do automobilismo, ele deve seguir dividindo suas atenções com outra categoria, a World Series. "Estamos muito orgulhosos em ver outro de nossos pilotos subir para a F-1. Jaime está seguindo os passos de Sebastian Vettel, que também saiu de nossa equipe direto para a Toro Rosso", afirmou o chefe da equipe de Alguersuari na World Series, Trevor Carlin.

Alguersuari substitui o francês Sebastien Bourdais, demitido na semana passada após sequência de maus resultados. No comunicado emitido pela escuderia, Alguersuari agradece à Red Bull "pela grande oportunidade de correr na Fórmula 1".

"Desde que comecei a correr, sempre foi meu sonho, e graças ao programa Red Bull Júnior agora posso cumprir minha ambição de estar na saída de um grande prêmio", afirmou o piloto.

O espanhol acrescenta que agora tem uma "tarefa difícil, porque chegar à Fórmula 1 nunca foi fácil, e fazer isso na metade da temporada é ainda mas difícil, sobretudo sem poder ter feito nenhuma prova".

"Sinto-me apoiado pela equipe, que tem a reputação de cuidar das jovens promessas", afirmou.

O diretor da escuderia, Franz Tost, disse que a "Red Bull quer que a Toro Rosso, quando possível, proporcione oportunidades aos participantes do programa de Jovens Pilotos".

"Escolhemos Alguersuari porque é o mais maduro dos pilotos atualmente no programa", afirmou.

"Nos próximos meses, Jaime terá que enfrentar um grande desafio, sobretudo pela proibição de fazer testes. Não esperamos nada dele nas três primeiras corridas, nas quais terá que se familiarizar com o carro, a equipe e o ambiente da Fórmula 1", completou Tost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário