quinta-feira, 16 de julho de 2009

Jean Todt é o primeiro candidato a presidência da FIA


Jean Todt confirmou nesta quinta-feira sua intenção de apresentar sua candidatura na eleição para a presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em 23 de outubro.

O francês afirmou em nota: "Após saber da decisão de Max Mosley de não continuar no cargo e de seu inequívoco apoio a minha candidatura, escrevi aos membros da FIA para informar que me apresentarei ao cargo de presidente da FIA".

"É minha intenção continuar e estender o trabalho fora de série realizado durante os últimos 16 anos por Max Mosley, de maneira incansável, para reforçar a presença da FIA em todos os campeonatos e o esforço realizado para transformar a entidade na voz dos usuários de carros, aumentando a segurança e mantendo contas saneadas", afirma Todt.

Além de anunciar sua candidatura, Todt confirmou que sua equipe será integrada por Brian Gibbons como vice-presidente de Mobilidade e Automobilismo, Graham Stoker como vice-presidente de Esportes e Nick Craw para o cargo de presidente do Senado da FIA.

O ex-chefe executivo da Ferrari disse acreditar que "todos juntos" podem oferecer à FIA "a oportunidade de escolher uma equipe dinâmica com uma experiência excepcional e um total compromisso".

Em sua carta à FIA, Todt explicou que sua candidatura concentrará os esforços em três partes específicas: rentabilidade financeira na competição, inovação e trabalho em equipe, e cooperação.

O ainda presidente da FIA, Max Mosley, confirmou na última quinta que não se apresentaria à reeleição em outubro e que, além disso, seu apoio era claro para Todt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário