segunda-feira, 29 de junho de 2009

28 mi de Euros e Samuel Eto´o é do Manchester City


A saída de Samuel Eto'o do Barcelona parece cada vez mais iminente. Nesta segunda-feira, as edições dos periódicos "Sport", da Espanha, e "Daily Mirror", da Inglaterra, destacam a possível transferência do atacante para o Manchester City por um valor que pode chegar a 28 milhões de euros (76,3 milhões de reais).

Segundo o diário espanhol, a quantia que agrada ao clube catalão seria entre 30 e 35 milhões de euros, mas dará luz verde para a transação caso o camaronês aceite as condições oferecidas, que inclui cerca 10 milhões de euros (27,2 milhões de reais) livres de importos por ano em um compromisso de cinco temporadas.

Para o "Sport", os valores ofertados pelo clube de Manchester, cujo dono é o xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, configuram o segundo melhor contrato da história do futebol, apenas superado pelo do sueco Zlatan Ibrahimovic, que 12 milhões de euros anuais da Inter de Milão.

Já o "Mirror" aumenta os valores e diz que Eto'o levaria 200 mil libras por semana, o que dá cerca de 10 milhões de libras por ano (32,1 milhões de reais) no City e se tornaria o jogador mais bem pago da Inglaterra.

"Eto'o tem uma oferta estratosférica do City que o transformaria no jogador mais bem pago do mundo", afirmou o presidente do Barcelona, Joan Laporta, que continuou: "Ele quer ficar, mas uma oferta como esta é muito difícil de recusar."

O "Sport", creditando a informação a fontes do clube catalão, afirma que o entrave para o negócio é o desejo do atacante de ficar com 15 milhões de euros dos 28 milhões que o City pagaria, deixando ao Barcelona o restante, o que os catalães não aceitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário