quarta-feira, 24 de junho de 2009

Phil Jackson pode comandar os Lakers apenas nas partidas em Los Angeles


Uma solução bastante alternativa pode garantir a continuidade de Phil Jackson, que sofre com problemas de saúde, no comando do Los Angeles Lakers. Topando fazer um sacrifício para defender o título da NBA, o treinador admitiu que é possível dirigir a equipe na próxima temporada somente nas partidas realizadas na Califórnia. Durante as viagens, seu substituto seria o auxiliar Kurt Rambis.

Técnico dos Lakers desde 1999, com um pequeno intervalo na temporada 2004/05, Jackson teoricamente deveria abandonar seus jogadores devido a problemas físicos. Nos últimos três anos ele se submeteu a duas cirurgias no quadril e vem sofrendo com dores na perna, fruto de uma inflamação nos pés que é agravada com voos muito longos.

Entretanto, pelo sonho de faturar o 11º anel de campeão do basquete norte-americano, o homem de 63 anos promete abrir uma exceção, dividindo as tarefa de treinar o time com Rambis. "Comentamos sobre essa ideia, que não considero revolucionária. Poderiamos levá-la a cabo quando chegar o momento certo", afirmou o consagrado comandante à ESPN.

Ex-jogador dos próprios Lakers, Rambis chegou a treinar a equipe por oito jogos durante a temporada 1998/1999. As especulações de que poderia ocupar o cargo de Jackson aumentaram há apenas um mês, quando rejeitou uma proposta para dirigir o Sacramento Kings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário