quinta-feira, 4 de junho de 2009

Lakers e Magic começam disputa pelo título da NBA hoje



Kobe pode chegar ao Top 5 dos maiores pontuadores dos playoffs, mas Howard está embalado para conquistar o primeiro anel para o Orlando.

O que pode parar o Super-Homem? Kriptonita, seria a resposta mais correta? Sim, mas quando o herói em questão é Dwight Howard apenas uma pedra pode entrar no caminho do jogador que levou o Orlando Magic a sua segunda final de NBA. E ela atende pelo nome de Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers, que busca muito mais do que o anel na série decisiva da liga americana, que começa nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Califórnia.

Destaques de seus times, Kobe e Howard podem definir o título da NBA
Enquanto Howard quer conquistar o primeiro título da NBA para o Magic, Kobe, que já soma três dos 14 dos Lakers, tenta uma marca mais pessoal. Caso a série seja definida apenas na sétima partida e o jogador dos Lakers marque, pelo menos, 28 pontos em cada (sua média nos playoffs é de 29.6), o astro do time californiano entrará para o seleto grupo dos cinco maiores pontuadores da história dos playoffs da liga americana, superando Jerry West (4.457). Kobe, que atualmente tem 4.256 pontos, precisa de 201 pontos para ser alçado ao Top 5 do basquete dos Estados Unidos, que conta com lendas como Michael Jordan (número 1 da lista – 5.987), Kareem Abdul-Jabbar (5.762), Shaquille O’Neal (5.121) e Karl Malone (4.761).

Finais da NBA
Data Local
4 de junho Los Angeles
7 de junho Los Angeles
9 de junho Orlando
11 de junho Orlando
sem data definida Orlando
sem data definida Los Angeles
sem data definida Los Angeles

Mas se Kobe está preocupado com sua força ofensiva, também precisa ter cuidado com a marcação do Orlando. Eleito melhor defensor da temporada regular, Howard tem média de 15.8 rebotes por jogo nos playoffs. Além dele, o Magic conta com Mickael Pietrus, que parou ninguém menos que o MVP LeBron James, nas seis partidas que levaram a equipe da Flórida à final e eliminaram o favorito Cleveland Cavaliers. Rafer Alston também pode definir o jogo com seus arremessos certeiros de três pontos e Rashard Lewis entra como o elemento-surpresa no ataque, quando Howard despista a marcação e abre caminho para suas belas jogadas no garrafão.

Na retrospectiva das Conferências, também merecem destaque Pau Gasol, Trevor Ariza e Lamar Odom, dos Lakers. O espanhol ganhou a torcida californiana deixando a quadra com duplos-duplos consecutivos, enquanto Ariza mostrou eficiência ao ser o responsável pelo “cartão de visitas” do time, por ser um dos jogadores mais eficientes nos primeiros minutos de jogo. Já Odom, depois de um começo ruim nos playoffs, marcando média de 8 pontos nas semifinais, resolveu jogar e foi decisivo para a classificação da equipe californiana, chegando a média de 19.5 pontos nos dois últimos duelos contra o Denver Nuggets.

No entanto, há um fator que pode acabar com a festa dos melhores jogadores das finais. Tanto Kobe quanto Howard já somam cinco faltas técnicas. Isso quer dizer que, se cometerem mais duas, receberão a punição de um jogo de suspensão, ausência importante para as duas equipes, que pode definir a série.

Fonte: Reportagem do site GLOBO.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário