quarta-feira, 3 de junho de 2009

Kaka será anunciado oficialmente jogador merengue dia 8



A assessoria de imprensa do meia Kaká divulgou que aguardaria uma comunicação oficial do Milan antes de expor qualquer informação sobre o futuro do jogador. E esta definição já tem a data marcada pela direção do clube: segunda-feira, após um encontro com o jogador.

"Eu conversarei com o Kaká na próxima segunda-feira e na segunda-feira eu poderia revelar a decisão", afirmou o dono do Milan, Silvio Berlusconi, em entrevista à emissora italiana Rai nesta quarta-feira, um dia após os jornais espanhóis divulgarem que Kaká acertou contrato com o Real Madrid por 65 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões).

"É cedo para pensar sobre o que ainda acontecerá", explicou Berlusconi, que no dia anterior admitiu que dificilmente o clube teria condições de segurar o jogador. Além do Real Madrid, o Milan também teria recebido uma proposta de Chelsea de 80 milhões de euros, segundo informou a imprensa inglesa, mas o clube de Londres negou ter feito a oferta.

"Nós nunca fizemos uma oferta ao Milan pelo Kaká e jamais em um valor tão alto. Como consequência, nós nunca discutimos salários com o atleta também. Qualquer informação contrária não é verdadeira", divulgou o Chelsea, através de comunicado oficial em seu site.

Nesta quarta-feira, cerca de 30 torcedores protestaram em frente à sede do Milan sobre a possível venda do melhor do mundo em 2007. O alvo das reclamações foi o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, que esteve em uma reunião na terça-feira com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para discutir as bases do negócio.

Berlusconi reconheceu na última segunda-feira, durante a apresentação do técnico Leonardo, que o Milan vive um momento de dificuldade financeira. Apesar de saber dos protestos da torcida e da vontade de Kaká de ficar na equipe, o dirigente explicou que o time não fará loucuras para manter o brasileiro.

O mandatário citou a venda do ucraniano Shevchenko para o Chelsea em 2006 como forma de mostrar a situação atual. "Posso dizer que sou muito ligado ao Sheva. Mas quando uma oferta chega e nós não podemos igualá-la, não há outra saída. Fiz tudo para convencê-lo na época, mas no final tive de liberá-lo", definiu.

Segundo as publicações espanholas, o acordo deve ser anunciado apenas na próxima semana e Kaká deve vestir a camisa 5, que já foi de Zidane, no clube.

O volante Gattuso afirmou que a possível saída do brasileiro será muito ruim para o Milan. "Quero esperar para que tudo se torne oficial, mas é claro que isso me entristece. Kaká não é somente um jogador experiente, mas alguém que decide partidas", explicou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário