terça-feira, 2 de junho de 2009

Maria Sharapova não joga bem e é eliminada em Roland Garros



Apática e irreconhecível, a musa Maria Sharapova deu vexame e está eliminada da disputa em Roland Garros. Nesta terça-feira, a russa, ex-número um do mundo, levou um "pneu" da eslovaca Dominika Cibulkova e perdeu o duelo válido pelas quartas-de-final do Grand Slam disputado em quadras de saibro por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.

Na volta ao circuito feminino depois dez meses parada devido a uma lesão no ombro, Sharapova já vinha cumprindo uma campanha de altos e baixos, com set perdidos em todos os quatro compromissos anteriores. Mais consistente, Cibulkova só cometeu sete erros não forçados e contou com os 27 da tenista à qual ainda falta ritmo de jogo para avançar facilmente.

Com tantos pontos ganhos de graça, a ucraniana não teve problemas para superar a inexperiência. Aos 20 anos de idade, ela nunca havia ido tão longe em um torneio major: suas melhores campanhas datava do último Aberto da Austrália, em que parou nas oitavas.

Garantida nas semifinais na França, Cibulkova já cumprirá um salto significativo no ranking de entradas, cuja atualização sai na segunda-feira, atingindo pelo menos a 16ª posição.

Para ganhar ainda mais terreno e se aproximar de um inédito top 10, ela precisa vencer pela primeira vez na carreira outra russa, Dinara Safina. Algoz da bielo-russa Victoria Azarenka também nesta terça-feira, a irmã de Marat Safin ganhou os dois únicos encontros com a ucraniana, ambos disputados sobre quadras rápidas.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário