segunda-feira, 29 de junho de 2009

Seleção argentina teme brasileiros: "Que Deus nos ajude"


Há mais de um mês do encontro com a seleção brasileira pelas Eliminatórias à Copa, parte da imprensa argentina já começa, literalmente, a rezar. A capa do diário esportivo 'Olé' desta segunda-feira traz uma foto dos jogadores do Brasil reunidos no gramado Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, após a conquista da Copa das Confederações em cima dos EUA nesse domingo. Em cima da imagem, a palavra ‘Oremos’.

O jornal destaca que a equipe de Dunga não para de ganhar e é o próximo rival argentino nas Eliminatórias. “Que Deus nos ajude”, termina a publicação. Enquanto os argentinos estão em quarto lugar com 22 pontos, em situação difícil, os brasileiros têm 27 e estão isolados na primeira posição.

A situação da Argentina nas Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo de 2010 não é nada confortável. Atuais quarto colocados, os portenhos terão uma sequência complicada nas últimas quatro rodadas da competição.

Em setembro, o time do técnico Diego Maradona terá pela frente o líder Brasil, em casa, e o terceiro colocado Paraguai, em Assunção. A corrida rumo à África do Sul termina em outubro, com um duelo mais fácil contra o Peru, lanterna, em casa, e um clássico contra o Uruguai, em Montevidéu. Os uruguaios, em sexto, ainda têm chance de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário