quarta-feira, 17 de junho de 2009

Shaquille O'Neal de malas prontas para Cleveland?


Depois de perder para o Orlando Magic na final da Conferência Leste da NBA, o Cleveland Cavaliers está disposto a contar com um reforço de peso para a próxima temporada. O pivô Shaquille O'Neal, que defendeu o Phoenix Suns durante a temporada, pode se tornar o novo companheiro do MVP da temporada regular, LeBron James, e do brasileiro Anderson Varejão.

Shaq estaria disposto a fazer a troca e, para bancar a vinda do cultuado jogador - a estimativa é de que o pivô cobre US$ 20 milhões (R$ 39,2 milhões) - os Cavs abririam mão de dois atletas: do veterano Ben Wallace e do sérvio Sasha Pavlovic. O interesse dos Suns, no entanto, pode melar o acordo.

A franquia não estaria disposta a se desfazer de O'Neal, negando a necessidade de 'fazer caixa' para enfrentar a crise. A única chance de liberar o pivô seria receber em troca jogadores do mesmo nível. O ala-armador Delone West seria um dos jogadores que viabilizariam a troca, de acordo com Steve Kerr, gerente geral dos Suns.

O Cleveland Cavaliers não está sozinho na briga por Shaquille O'Neal: Dallas Mavericks, New Orleans Hornets, Portland Trail Blazers e New York Knicks são outras franquias interessadas em contar com o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário