domingo, 7 de junho de 2009

O triste fim da Fórmula 1



No Grande Prêmio da Turquia, de Fórmula 1, o brasileliro Rubens Barrichello poderia entrar para a história, pois se conquistasse a vitória, seria a centésima vitória de um piloto brasileiro numa das categorias mais importantes da automobilismo.

Barrichello, na atual circunstância era o único piloto a ter reais possibilidades de conquistar este vitória, pois largara em terceiro, com o carro aparentemente bem acertado para o duro e desgastante GP da Turquia. Como de costume, Rubens Barrichello decepcionou mais uma vez.

O que poderia entrar para a história pela conquista entrou para a história como um das piores largadas de todos os tempos, já que de terceiro passou a décimo segundo, e consequentemente, décimo nono, ou melhor, último.

Realmente a categoria que foi considerada melhor entre todas as categorias, em que todo piloto, iniciante ou veterano, sonhava disputá-la algum dia, tornou-se uma das piores, pois é difícil assistir, há algum tempo, pilotos que não sabem o que fazer dentro de um carro, um bando jogados dentro de uma competição sem graça, sem ultrapassagens, sem emoção. Na verdade é uma categoria fraca sem pilotos de verdade.

Rubens Barrichello é somente a imagem da derrocada da categoria. E também serve de alerta aos pilotos brasileiros, que são considerados uns dos melhores do mundo. Se Barrichello é o nosso representante máximo dentro da Formula 1, não podemos contar mesmo com Felipe Massa, aspirante a piloto, e a Nelson Ângelo Piquet, que nem piloto é, que só está onde está pelo sobrenome.

Infelizmente, os tempos áureos se foram e acho que não voltam mais. E é duro perder a manhã de domingo assistindo duas horas de pura porcaria sem graça na televisão e ouvir comentários “sem noção” do comentarista Reginaldo Leme, que disse que “Rubens Barrichello estava se divertindo na pista” enquanto era o último colocado. É mole?

Faço uma campanha a partir de agora, ASSISTAM A FÓRMULA INDY, que é muito melhor!!!! E uma vez comentei que seu eu fosse o Barrichello sairia da Formula 1 e iria para a Indy. Mas me arrependo amargamente desse infeliz comentário. Rubens, por favor, permaneça na sua categoria, pois vocês se merecem. Ambos falidos e acabados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário