sexta-feira, 29 de maio de 2009

Até o Vaticano reverencia o time do Barcelona



O "L'Osservatore Romano", jornal oficial do Vaticano, também se rendeu ao título do Barcelona e destacou a vitória do clube sobre o Manchester United em suas páginas.
Segundo a publicação, o Barça deu uma "lição de estilo e de jogo" na vitória por 2 a 0 sobre os ingleses, no Estádio Olímpico de Roma, com gols do camaronês Samuel Eto'o e do argentino Lionel Messi.

A equipe espanhola "deu uma lição de estilo a um ambiente (o do futebol) muitas vezes castigado por polêmicas exasperadas e violência criminosa", disse "L'Osservatore Romano".

Além disso, o jornal do Vaticano destacou a excelente primeira temporada de Guardiola como técnico do clube, com os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei, e mostrou surpresa com a dedicatória do êxito a Paolo Maldini, que se aposentou do futebol após uma bela carreira pelo Milan.

"Poderíamos esperar declarações eufóricas de satisfação, mas suas primeiras palavras foram uma inesperada dedicatória a Paolo Maldini, capitão do Milan. É um grande e impecável jogador, que pendura as chuteiras após 25 anos de vitórias, e que teve a festa de despedida arruinada por quatro fanáticos", destacou.

Assim como Guardiola, o técnico escocês Alex Ferguson, do Manchester United, também deu uma lição de "fair play". "L'Osservatore Romano" destacou ainda o "comportamento exemplar" dos torcedores das duas equipes.

Além disso, o cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Papa, é fã de futebol e não hesita em iniciar os encontros com o pontífice falando do esporte.
A paixão de Bertone fez com que ele promovesse o primeiro campeonato de futebol para sacerdotes e seminaristas de todo o mundo, qualificado imediatamente pela imprensa como a "Liga dos Campeões do Vaticano".

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário