terça-feira, 26 de maio de 2009

Técnico do Barcelona fala sobre a grande final da Copa dos Campeões



Pep Guardiola, treinador do FC Barcelona, assegurou que o principal objetivo seu e de seu time é tentar fazer com que sua equipe “seja o barça” de toda a temporada, “esse conjunto dominador que tenta jogar no ataque desde o primeiro minuto de partida”, afirmou.

O treinador azul-grená insistiu dizendo que sua equipe jogará “a melhor partida possível frente a melhor equipe do mundo”. “Todo o planeta estará nos vendo, milhões e milhões de espectadores. Esse é o momento de demonstrarmos o quanto somos bons”, disse Guardiola.

Na reta final de temporada européia tem sido “fantástica”, segundo o treinador há méritos, virtudes e aspectos técnico-tático seus no time que assumiu no começo desse ano: “Tenho o maior orgulho de ter em minhas mãos uma grande equipe. Estamos para render homenagens ao futebol, por isso temos que fazê-lo como fizemos durante todo o ano”, afirmou o técnico do Barcelona.

Pep Guardiola não crê que tenha que mudar o seu esquema tático para a partida de amanhã, no estádio Olímpico de Roma, palco da tão esperada finalíssima da Champions League. “Não tenho que mudar o meu esquema tático, até porque ele é igual a de todos, a única coisa que nos faz diferentes são os nossos jogadores que são brilhantes”, explica.

O técnico admite que em uma partida final há o componente “medo”, “que nós faz jogar o tudo ou o nada, depende da situação que encontrarmos em campo. Iremos jogar, atacar e tocar a bola, como fazemos ao longo dessa temporada, porque temos que pensar que não ganhamos nada, e a nossa oportunidade se fez presente agora”.

Lesionados

Questionado sobre os jogadores em recuperação no departamento mádico, o treinador foi enfático: “confio em nossos médicos e sei que poderemos escalar Henry e Iniesta para a final” retrucou.

A final da Copa dos Campeões será amanhã, em Roma, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e da Rede Record de Televisão, a partir das 15:30h, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário