domingo, 24 de maio de 2009

Paolo Maldini se despede do futebol após 25 anos no Milan



No último jogo em casa da carreira profissional de um dos melhores zagueiros da história, Paolo Maldini, o Milan perde de 3 a 2 para o Roma, em pleno San Siro, e estraga a despedida do zagueiro rosso-nero.

A festa estava armada para o último jogo de Paolo Maldini no estádio San Siro. O Milan entrou de camisa nova com homenagem ao ídolo e a torcida rubro-negra exibia faixas com o nome do zagueiro. Mas o Roma não quis saber de ser apenas um convidado especial. O time da capital venceu pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, e garantiu lugar na Liga da Europa, torneio que substituirá a Copa da Uefa na próxima temporada.

Com a vitória, o time da capital chegou a 60 pontos, está em sexto lugar e garantiu um lugar na Liga da Europa. Já o Milan ficou com 71 e está empatado com o Juventus, que venceu o Siena, fora, por 3 a 0, em segundo lugar. O já campeão Inter de Milão perdeu para o Cagliari por 2 a 1, na casa do adversário.

No San Siro, homenagens a Paolo Maldini, que completou 901 jogos pelo Milan e encerrará a carreira no final desta temporada, após 25 anos no clube.

Os torcedores ganharam cachecol com o nome do ídolo e fizeram uma grande e bela festa nas arquibancadas do estádio. Dentro de campo, o time estreou uma camisa nova e todos os jogadores usaram um distintivo com número 3 no lado direito do peito em referência a Maldini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário