
No último jogo em casa da carreira profissional de um dos melhores zagueiros da história, Paolo Maldini, o Milan perde de 3 a 2 para o Roma, em pleno San Siro, e estraga a despedida do zagueiro rosso-nero.
A festa estava armada para o último jogo de Paolo Maldini no estádio San Siro. O Milan entrou de camisa nova com homenagem ao ídolo e a torcida rubro-negra exibia faixas com o nome do zagueiro. Mas o Roma não quis saber de ser apenas um convidado especial. O time da capital venceu pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, e garantiu lugar na Liga da Europa, torneio que substituirá a Copa da Uefa na próxima temporada.
Com a vitória, o time da capital chegou a 60 pontos, está em sexto lugar e garantiu um lugar na Liga da Europa. Já o Milan ficou com 71 e está empatado com o Juventus, que venceu o Siena, fora, por 3 a 0, em segundo lugar. O já campeão Inter de Milão perdeu para o Cagliari por 2 a 1, na casa do adversário.
No San Siro, homenagens a Paolo Maldini, que completou 901 jogos pelo Milan e encerrará a carreira no final desta temporada, após 25 anos no clube.
Os torcedores ganharam cachecol com o nome do ídolo e fizeram uma grande e bela festa nas arquibancadas do estádio. Dentro de campo, o time estreou uma camisa nova e todos os jogadores usaram um distintivo com número 3 no lado direito do peito em referência a Maldini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário