domingo, 24 de maio de 2009

Torben Grael comanda o Suécia IV na vitória da sétima etapa da volta ao mundo



O Suécia IV, embarcação comandada pelo brasileiro Torben Grael, venceu a sétima etapa da Regata Volta ao Mundo, entre os Estados Unidos e a Irlanda. O barco cruzou a linha de chegada às 20:54h deste sábado. Líder da classificação geral, a tripulação conquistou sua segunda vitória consecutiva em pernas oceânicas (após a etapa entre o Rio de Janeiro e Boston) e abriu vantagem sobre os rivais na briga pelo título da competição.

O Suécia IV conquistou 11 dos 12 pontos em jogo nesta etapa - além dos oito pela primeira colocação na perna, ganhou três por passar em terceiro no portão de pontuação. A equipe tem agora 92 pontos, 14,5 pontos a mais do que o segundo colocado, o Espanha Azul. O barco de Torben Grael completou a jornada de 2.550 milhas náuticas em sete dias, sete horas, 34 minutos e 22 segundos.

O Suécia 4 encontrou em Galway, na Irlanda, de acordo com a tripulação, a melhor recepção da regata até o momento. Apesar da chegada no início da madrugada, um grande número de fãs em barcos e em terra esperava os barcos para a cerimônia de premiação.

O frio marcou a sétima etapa da Regata Volta ao Mundo. Muita água no convés, em temperatura de cerca de 5°C, e névoa tornaram a vida da tripulação difícil a bordo. No caminho, tiveram que lidar com detritos no mar, baleias, tartarugas e redes de pesca.

O Suécia 4 soma agora quatro vitórias nas pernas oceânicas desta edição da regata: a primeira, entre Alicante (Espanha) e Cidade do Cabo (África do Sul); a segunda, entre a Cidade do Cabo e Cochin (Índia); a sexta, entre o Rio de Janeiro (Brasil) e Boston (Estados Unidos); e a sétima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário