domingo, 24 de maio de 2009

Jenson Button vence em Mônaco e segue ao titulo da F1



Jenson Button, da Brawn GP, continua dominando a Formula 1. No Grande Prêmio de Mônaco, o inglês venceu de ponta a ponta para alcançar a sua quinta vitória em seis corridas na temporada. Com a segunda posição de Rubens Barrichello, a equipe obteve a segunda dobradinha consecutiva e a terceira do ano. E a Ferrari, finalmente, mostrou sinais concretos de recuperação conquistando a terceira e a quarta posição, com Kimi Räikkönen à frente de Felipe Massa.

Button fez valer a vantagem da pole, evidente no sinuoso circuito de Mônaco, mas que não vinha sendo aproveitada. Nas últimas dez corridas em Monte Carlo, somente três pilotos venceram de ponta a ponta. O inglês abriu ainda mais diferença para Barrichello no mundial de pilotos.

Rubens, que saiu em terceiro, largou bem e logo tomou a segunda posição de Kimi, mas não pôde com a boa fase de Button e não conseguiu quebrar o jejum brasileiro em Monte Carlo, que já dura 16 anos, desde que Ayrton Senna venceu no principado em 1993.

Felipe Massa mostrou agressividade e aproveitou ao máximo a evolução do carro da Ferrari, que desde os treinos já demonstrava ter deixado a má fase para trás. O brasileiro fez a sua melhor corrida do ano e somou pontos pela segunda prova consecutiva. Já Nelsinho Piquet foi prejudicado por Sebastien Buemi e abandonou logo no começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário