domingo, 24 de maio de 2009

Bordeaux com uma mão na taça do campeonato francês


A definição do campeão francês ficou para a última rodada. Neste sábado, Bordeaux e Olympique de Marselha, as duas equipes que ainda brigam pelo título, venceram seus jogos e mantiveram a disputa em aberto. Jogando em casa, o líder Bordeaux fez 1 a 0 no Monaco, gol de Chamakh. O Olympique visitou o Nancy e ganhou por 2 a 1, gols de Bonnart e do brasileiro Brandão. N'Guemo descontou.

Com os resultados, o Bordeaux chegou a 77 pontos e está a um empate de se sagrar campeão. O time visita na última rodada o Caen, equipe que luta contra o rebaixamento. Para tomar a taça do rival, o Olympique precisa vencer o Rennes, em Marselha, e torcer por uma derrota do Bordeaux. Neste caso, a equipe de Marselha seriam campeões pelo saldo de gols, independentemente dos placares dos jogos.

Lyon, 3º colocado

Jogando em casa, o Lyon bateu o Caen por 3 a 1 e assegurou o terceiro lugar, com 70 pontos. O heptacampeão garante assim uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Juninho, de pênalti, abriu o caminho para o triunfo.

O Caen, com 37 pontos, está ameaçado de rebaixamento. O time encara na última rodada o Bordeaux, que precisa pontuar para assegurar o título. O Caen luta contra Saint-Etienne (também 37 pontos, primeiro na zona perigosa), Le Mans e Sochaux (39). O Nantes, com 34 pontos, está virtualmente rebaixado (precisa vencer, torcer para Caen e St-Etienne perderem e ainda tirar 16 gols de saldo para escapar). O Le Havre já está rebaixado há algumas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário