domingo, 24 de maio de 2009

Castroneves vence em Indianápolis e se consagra nos EUA



Hélio Castroneves ganhou, hoje as 500 milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. Corrida mais importante da categoria Formula Indy. Hélio Castroneves conquista pela terceira vez a vitória no circuito de Indianápolis que completa esse ano 100 de história. Bebendo o tradicional leite ao final da prova, o “homem aranha” (apelido de Castroneves) se emocionou bastante na hora da premiação, juntamente com toda a sua família que estavam presentes no autódromo.

Este ano o piloto brasileiro quase foi impedido de correr por causa de uma acusação de sonegação fiscal ao fisco norteamericano. Após longo julgamento, Castronves, sua irmã e seu advogado, quem também eram suspeitos do crime, foram considerados inocentes de todas as acusações.

O brasileiro da Penske largou na pole position, mas seu carro não rendia o esperado no início da longa corrida. Até a primeira rodada de pit stops, Hélio caía na classificação e chegou a ser superado por Scott Dixon e Dario Franchitti, pilotos da Chip Ganassi, que lideraram a maior parte da prova. No entanto, o brasileiro manteve a regularidade e estava sempre entre os cinco primeiros colocados em Indianápolis.

O homem aranha assumiu a ponta pouco antes da última rodada de pit stops, ao ultrapassar Scott Dixon em uma das muitas relargadas na corrida. Apesar disso, ele ainda precisava de uma bandeira amarela para completar as 500 Milhas sem a necessidade de um pit stop para reabastecimento, o chamado splash and go. Só que na volta 173, os compatriotas Raphael Matos e Vítor Meira bateram na curva 1 e causaram a entrada do pace car na pista. Na relargada, Castroneves se manteve na ponta e caminhou, com tranquilidade para a terceira vitória no templo do automobilismo americano.

Após os meses de angústia causados pelo processo por sonegação fiscal, Helio Castroneves volta ao topo do automobilismo americano com a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário