sábado, 30 de maio de 2009

Bordeaux vence e após dez anos de jejum é o novo campeão francês



Após dez anos na fila de espera, o Bordeaux conquistou o campeonato Frances, hoje, ao vencer o Caen por 1 a 0, fora de casa, pela última rodada do campeonato.

O gol foi marcado por Gouffran, de cabeça, aos quatro minutos do segundo tempo. Revelado pelo Caen, o atacante pouco comemorou o gol que rebaixou sua ex-equipe.
A equipe dos brasileiros Jussiê, Fernando (titulares), Henrique e Wendell, treinada por Laurent Blanc, não era campeã nacional desde 1999 e agora chegou ao sexto título no Francês.

Time dos brasileiros de Bordeaux acaba com a hegemonia do Lyon, Após oito anos consecutivos de hegemonia na França. Olympique de Marselha goleou o Rennes por 4 a 0, em casa, mas não adiantou, ficou com vice-campeonato.

Após 38 rodadas, o Bordeaux somou 80 pontos, três a mais que o Olympique. O Lyon, já sem Juninho, empatou em 0 a 0 com o Toulouse, terminou em terceiro com 71 e também estará na próxima Liga dos Campeões da Europa.


Além do título nacional, o Bordeaux conquistou também nesta temporada a Copa da Liga da França, com vitória de 4 a 0 sobre o Vannes, da Segunda Divisão, em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário