sexta-feira, 22 de maio de 2009

Leonardo recebe apoio de Kaka para assumir o Milan



A saída praticamente certa do técnico Carlo Ancelotti do Milan para o Chelsea ao final da temporada apressou o processo seletivo no rubro-negro italiano. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Adriano Galliani, o nome do novo treinador rossonero deverá ser conhecido, mais tardar, na segunda-feira.

"Espero poder dizer alguma coisa na segunda-feira, já estando classificado (para a Copa dos Campeões). Não há caos no Milan. Temos ideias claras e comunicaremos a vocês no fim da temporada", avisou o dirigente, que espera sacramentar de uma vez por todas, com uma vitória sobre a Roma, a conquista de uma vaga na próxima edição da Champions League.

Apesar de nos bastidores do clube os nomes mais comentados como possíveis sucessores de Ancelotti no banco de reservas serem os dos holandeses Marco Van Basten, recentemente demitido do Ajax e Frank Rijkaard, ex-Barcelona, além de Luciano Spalletti, da Roma, um outro candidato ganhou um 'cabo eleitoral' de respeito nas últimas horas: Leonardo.

O ex-lateral esquerdo, há algum tempo exercendo a função de diretor no Milan, foi citado pelo meio-campista Kaká como uma boa opção a ser estudada pela cúpula rubro-negra. "Leonardo é um grande amigo e tem feito muito para aprender. Se acontecer de ele virar técnico, ele tem habilidade para o cargo. Vamos esperar e ver o que é melhor para o Milan", comentou o camisa 22.

Na visão do pentacampeão, Leonardo tem o perfil para trilhar o mesmo caminho do espanhol Josep Guardiola, que assumiu o comando do Barcelona sob a desconfiança de muitos e, em sua primeira temporada completa de trabalho conquistou a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol, além de ser finalista da Copa dos Campeões.

"Tem que olhar o exemplo do Guardiola. Ninguém acreditava muito nele, pois vinha de um tempo trabalhando no Barcelona B, mas realizou um excelente trabalho e levou a equipe à final da Copa dos Campeões", reforçou, deixando claro, na sequência, que o melhor mesmo para o clube seria a manutenção de Ancelotti no cargo: "É o melhor para o Milan no momento", concluiu.

Outro nome que foi sondado pelo Milan foi o do pentacampeão do mundo Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário