domingo, 31 de maio de 2009

Brasileiros fazem bonito no Grand Slam de Judô, em Moscou



O brasileiro Luciano Corrêa conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Judô, em Moscou, capital da Rússia. Neste domingo, ele chegou à decisão da categoria até 100 kg, mas terminou derrotado. A seleção nacional ainda teve um bronze com Tiago Camilo, voltando a competir internacionalmente e iniciando seu ciclo olímpico em um novo peso, até 90 kg.

Na decisão, Luciano, atual campeão de sua categoria, teve pela frente Hee -Tae Hwang, da Coréia do Sul. Apesar de ter boas chances no final, ele somou mais punições que o adversário e não conseguiu ficar com a medalha dourada.

Na categoria até 90 kg, pela qual Tiago Camilo voltou a disputar internacionalmente, mas na qual já conquistou o ouro no Pan-Americano do Rio em 2007, o judoca teve uma boa experiência. Ainda se adaptando, ele saiu da competição russa com a medalha de bronze.

Camilo, medalhista de bronze entre os judocas de até 81 kg em Pequim, em 2008, foi derrotado na semifinal por Andrei Kazusionak, da Bielorrússia, pela pontuação de um ippon.

Outros brasileiros que foram ao tatame, mas com menos sucesso, foram Guilherme Luna, Daniel Hernanes e Eduardo Santos. O primeiro acabou eliminado já na primeira luta da competição russa, com um ippon dado pelo russo Murat Shadov, na categoria até 81 kg. Daniel Hernanes, da categoria acima de 100 kg, também não passou do primeiro combate, sendo derrotado por yuko por Abdulo Tangriev, do Uzbequistão.

Quem se deu melhor foi Eduardo Santos, que ficou a uma vitória da medalha. Ele perdeu as quartas de final para o japonês Takashi Ono, após vitórias nas etapas iniciais. No sábado, o Brasil ficou sem medalhas e teve como melhor resultado o quinto lugar de Leandro Guilheiro (categoria até 73 kg).

Um comentário:

  1. Fala Rodrigo, beleza?
    Pow cara, muito obrigado pelo comentário. Me sinto honrado!

    Eu já fiquei surpreso de ver que tem gente parando pra ler o blog e ver os trabalhos e tal.. receber comentários, tem sido muito bacana mesmo.

    Rodrigo, também estou visitando o teu blog, e fazendo o "comercial" pros conhecidos(hehe)! Bom, vou te confessar que eu nunca fui muito fã de praticar esportes (pense num cara que fugia das aulas de educação física..) mas achei bem bacana o teu blog. Super atualizado...e com ótimas músicas! :D

    É isso aí, abração pra ti, irmão!

    ResponderExcluir