domingo, 31 de maio de 2009

Dwight Howard massacra o Cleveland e o Orlando Magic decidirá o título da NBA contra os Lakers



Nessa madrugada de sábado para domingo, o time do Orlando Magic acabou com o sonho do Cleveland Cavaliers em serem campeões da Conferência Oeste da NBA. Com um desempenho de MVP, Dwight Howard neste jogo final, ele desequilibrou a balança para o lado do time da Flórida e simplesmente passou por cima de Cleveland e matou a série em 4 a 2, com o placar de 103 a 90.

Agora, o Orlando Magic vai decidir o título da Liga Profissional Norte Americana de Basquete contra o Los Angeles Lakers, que sagrou-se campeão da Conferência Oeste ao derrotar, na série decisiva, o Denver Nuggets, também por 4 a 2. O Magic não chegava à decisão há 14 anos, ou desde 1995.

O grande destaque do confronto foi Dwight Howard, cestinha da partida com 40 pontos. Howard ainda pegou 14 rebotes e fez 4 assistências. Em muitos momentos da partida, a torcida completamente em êxtase, cantava “good by Cleveland, good by Cleveland” (adeus Cleveland, adeus Cleveland) ou gritava, a cada lance livre de Howard, “MVP, MVP, MVP”, fazendo menção ao jogador que ficou com a 3 posição na escolha do mais valioso jogador da temporada, ficando atrás de Lebron James e Kobe Bryant.

Mesmo com uma atuação muito discreta, Lebron James foi o cestinha do Cleveland com 25 pontos, 7 rebotes e distribuiu 7 assistências. O brasileiro Anderson Varejão fez uma boa partida, e terminou o duelo com 14 pontos e 8 rebotes.

Os rebotes, aliás, foram decisivos para a vitória do time da casa. Enquanto o Orlando Magic apanhou 47, o Cleveland Cavaliers ficou apenas com 34.

A final desta temporada não terá nenhum brasileiro em quadra, já que o Denver Nuggets, de Nenê, foi eliminado nesta sexta-feira pelo Los Angeles Lakers. Agora, Dwight Howard comandará o Orlando Magic na grande decisão contra o time de Kobe Bryant. A promessa é de uma excelente final entre o favorito, Los Angeles Lakers, contra o surpreendente e afinado, Orlando Magic. Vote na enquete e escolha, quem será o campeão da NBA?

Um comentário: