sábado, 30 de maio de 2009

Lakers espera o seu adversário para a grande final da NBA



O Los Angeles Lakers está na final da NBA. Na noite desta sexta-feira, 29, a equipe massacrou o Denver Nuggets, do brasileiro Nenê, em Denver, por 119 a 92, e arrebatou o título da Conferência Oeste.

Na final, os Lakers enfrentarão ou o Cleveland Cavaliers ou o Orlando Magic. As duas equipes farão o sexto jogo da série decisiva hoje, na Flórida. O Orlando lidera o confronto por 3 a 2 e está a uma vitória da grande decisão.

Kobe Bryant, discreto no primeiro quarto, acordou durante a segunda etapa da partida e anotou 35 pontos, distribuindo 10 assistências, além de pegar seis rebotes.

Pau Gasol desempenhou como nunca o papel de segundo melhor dentro de quadra. Anotou 20 pontos e 12 rebotes, ficando sempre à sombra do grande camisa 24 do time de Los Angeles. Lamar Odon, saindo do banco, autor de 20 pontos, e Trevor Ariza, impecável nas bolas de 3 pontos, com 17, também colaboraram para o triunfo do time amarelo.

Já o Denver, que não disputava uma final de Conferência desde 1985, contou com as boas atuações de Carmelo Anthony, que no dia em que completou 25 anos marcou 25 pontos, e de JR Smith, responsável por 24 pontos. O brasileiro Nenê Hilário teve um desempenho discreto, com oito pontos e seis rebotes.

Hoje poderá sair o segundo finalista, basta o Magic de Orlando bater os Cavaliers de Cleveland, na Florida, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, às 22h.

Um comentário: